Secretaria 13h às 18h segunda à sexta
Culto 9h30 domingo
Santa Ceia no 1º culto do mês
Escola Bíblica 11h domingo
Reunião de Oração 14h30 quintas

MISSÃO: Anunciar o Evangelho transformador de Jesus Cristo que traz vida nova a todos

VISÃO: Ser uma Igreja relevante, vivendo o Evangelho em comunidade e contribuindo para o crescimento do Reino de Deus

VALORES: Acolhimento, Relacionamentos, Serviço, Missões

IPI Vida Nova

Domingo, 02 Setembro 2018 20:41

Assembléias Extraordinárias


As assembléias do dia 26/agosto/2018 decidiram por unanimidade a aprovação do Estatudo da IPI Vida Nova e a Oneração do Templo.

Deus nos abençoe nesse tempo de adequação e contrução.

Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus e, de fato, somos filhos de Deus. Por essa razão, o mundo não nos conhece, porquanto não o conheceu a ele mesmo. Amados, agora, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é. E a si mesmo se purifica todo o que nele tem esta esperança, assim como ele é puro. (1Jo 3.1-3)

Querido Pai Celestial, neste Dia dos Pais, é uma grande alegria afirmar que o tu és o Pai que sempre esperamos e necessitamos. Os melhores pais terrestres oferecem uma pequena amostra do que significa sermos teus filhos amados, mas eles nunca poderiam ser, para nós, o que tu és. Nossos corações, hoje, transbordam de gratidão, enquanto clamamos com alegria: “Aba, Pai”!

Obrigado por nos adotar através da obra consumada de Jesus, por nos revestir da tua justiça e por perdoar TODOS os nossos pecados. Obrigado por nos libertar de nossa escravidão ao pecado e de nossa maneira de viver como órfãos, por nos dar o espírito de adoção, um lugar seguro em tua família e uma herança que nunca pode se deteriorar ou enfraquecer.

Obrigado por ser o Pai da compaixão e o Deus de todo conforto. Obrigado por prometer concluir o trabalho que tu começastes em nós e por sempre nos disciplinar em amor – nunca nos envergonhando, esbravejando contra nós ou se afastando de nós.

E Pai, obrigado pela graça de perdoar nossos pais terrenos que não nos amaram como tu mandastes, incluindo aqueles que quebraram nossa confiança e nossos corações. Continue curando-nos, Senhor, ajuda-nos a amá-los e liberta-nos para sermos pais que cuidam de seus filhos para a tua glória.

Por fim, Pai, agradecemos pelos pais espirituais que tu nos destes, os pais “no evangelho”, que nos ajudam a descobrir mais e mais o amor multidimensional de Cristo. Nós oramos no nome misericordioso e poderoso de Jesus. Amém e Amém.

Domingo, 15 Julho 2018 11:23

115 anos IPIB

115 anos IPIB
Celebração dos 115 anos da IPIB
no Presbitério São Paulo

Dia 28/julho às 19h30
Rua Rafael Angles, 55

Domingo, 06 Maio 2018 19:23

Conhecer a vontade de Deus

Ah! SENHOR Deus, eis que fizeste os céus e a terra  com o teu grande poder e com o teu braço estendido; coisa alguma te é demasiadamente maravilhosa. (Jeremias 32.17)
A oração de Jeremias é o reconhecimento da grandeza e do poder de Deus. Mas é também um questionamento acerca da sabedoria do Senhor. Vemos Jeremias reconhecer Deus como criador, sábio juiz e redentor da humanidade. Porém, no final de sua oração, Jeremias questiona se a compra do campo em Anatote, feita obedecendo a uma ordem de Deus, tinha sido correta, visto que os caldeus em breve invadiriam a região.
Questionar a Deus não é algo fácil, mas quem nunca se perguntou: é isso mesmo que o Senhor quer? Sempre que tais questionamentos ocorrerem, devemos reavaliar nossa relação com Deus. Estou mesmo me relacionando com ele como deveria? Ou seja, sou fiel na oração e na leitura da Palavra como Deus deseja? Rever nossa relação com Deus é nos aproximarmos mais dele, para que possamos compreender o que ele quer de nós.
A resposta de Deus para Jeremias começa com uma pergunta: “acaso, haveria coisa demasiadamente maravilhosa para mim?” (v. 27) Quando as dúvidas permearem nosso coração, confiemos em Deus, ele tem maravilhas a fazer em nossas vidas. Oremos, confiantes que ele está conosco, orientando e mostrando sua vontade ao seu povo.
Oração: Deus, dá-me a clareza e o entendimento da tua vontade para que eu possa, fiel e obedientemente, obedecer-te. Em nome de Jesus, amém.
 

Reverendo Giovanni Campagnuci Alecrim de Araújo
Pastor da Igreja Presbiteriana Independente de Araraquara, SP
Secretário de Música e Liturgia da IPIB

Domingo, 22 Abril 2018 18:38

Tempo de servir...

Na Assembléia Extraordinária do dia 21/abril/2018, com aproximadamente 70% de quórum, e aceitação de mais de 2/3 dos presentes, foi reeleito para um mandato de 4 anos o Pastor Carlos Augusto Prado de Oliveira. Deus abençoe sua família e sua obra e que todos nós possamos colaborar durante este tempo.

Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina.  2 Timóteo 4:2

Domingo, 22 Abril 2018 18:24

Viver em comunhão

Momento de alegria e emoção no dia de hoje, ver nossos queridos irmãos Noa e João Baptista reunidos conosco novamente. Que Deus dê completa restauração de sua saúde, pois a fé de vocês e de sua família continua inabalada.

Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças; contudo nós o consideramos castigado por Deus, por Deus atingido e afligido. Mas ele foi traspassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados.  Isaías 53:4-5

Domingo, 22 Abril 2018 18:16

A alegria...

Nasceu no dia 16 de abril, com 48cm e 3,250 kg, Betina de Souza Bernardi, filha de nossos irmãos Daniel e Joseane e irmã da Sophia. Deus abençoe esse lar.
Desde o ventre materno dependo de ti; tu me sustentaste desde as entranhas de minha mãe. Eu sempre te louvarei!  Salmos 71:6

Domingo, 11 Março 2018 17:23

Propósitos

"Não ter propósito é como naufragar sem sair do porto"

Li esta frase em algum lugar e fiquei meditando sobre algumas coisas da vida. Esse é um assunto comum e até corriqueiro; quem de nós não alimenta dentro de si um objetivo e a cada dia luta para alcança-lo? Uma Pessoa sem propósito é como um barco sem direção que não pode ser ajudado por nenhum vento. Viver sem se propor a nada é como naufragar sem ter saído do porto. Essa frase cabe perfeitamente na nossa relação com a Igreja. Muitas vezes trabalhamos aleatoriamente e não estabelecemos propósitos que possam servir de base para o desempenho desse trabalho

A Bíblia nos ensina que devemos sempre buscar os melhores propósitos, ou seja, os propósitos de Deus para nossa vida e para a vida da igreja a qual servimos. Jesus é o maior exemplo de uma vida com propósitos, Ele veio ao mundo, se fez homem e derramou seu sangue com o fim eterno de salvar toda a humanidade. Baseados no exemplo do Mestre, devemos buscar em Deus propósitos de vida que sirvam tanto para o nosso bem, como para o bem comum. A perseverança e o propósito são forças combinadas que devem nascer no coração de Deus, e serem plantados e alimentados em nós. Se estabelecermos propósitos baseados na vontade do Pai, com certeza seremos usados na Missão Dele aqui na terra. A propósito: Qual o propósito da tua vida?



Revª. Ildemara Querina Bomfim é 
Presidente do Presbitério São Paulo

Domingo, 04 Março 2018 19:49

Maravilhado com a ressurreição

Versículo do dia: Amados, esta é, agora, a segunda epístola que vos escrevo; em ambas, procuro despertar com lembranças a vossa mente esclarecida. (2 Pedro 3.1)

À medida que a Páscoa se aproxima, vamos despertar nossa gratidão, alegria, admiração e maravilha pelo que a ressurreição de Jesus significa para nós. A maldição de nossa natureza caída é que aquilo que uma vez nos emocionou torna-se comum. A realidade não mudou. Nós mudamos.

É por isso que a Bíblia existe. Pedro diz que suas duas cartas são escritas para “estimular” ou “despertar” por meio de “lembranças”.

Então, despertemos nossas mentes esclarecidas por meio de lembranças.

O que Deus fez ao ressuscitar Jesus dentre os mortos? Aqui estão algumas respostas bíblicas.

Por causa da ressurreição de Jesus, nós nascemos de novo para uma viva esperança.

1 Pedro 1.3: “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua muita misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos”.

Por causa da ressurreição de Jesus, ele agora tem a glória para a qual nós fomos criados. Nosso destino final é vê-lo como ele é.

1 Pedro 1.21: “Deus… o ressuscitou dentre os mortos e lhe deu glória”.

João 17.5, 24: “E, agora, glorifica-me, ó Pai, contigo mesmo, com a glória que eu tive junto de ti, antes que houvesse mundo… Pai, a minha vontade é que onde eu estou, estejam também comigo os que me deste, para que vejam a minha glória que me conferiste, porque me amaste antes da fundação do mundo”.

Que o Senhor Jesus ressurreto desperte a sua mente esclarecida para novas profundezas de adoração, fidelidade e alegria.

Por: John Piper. © Desiring God – Solid Joys
Original: 20 de Fevereiro – Maravilhado com a ressurreição.
© 2017 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.
Website: MinisterioFiel.com.br 
Tradução: Camila Rebeca Almeida.
Revisão: Vinicius Musselman.
Narração: Emílio Garofalo Neto

Quarta, 28 Fevereiro 2018 11:14

Nosso servo Jesus

Versículo do dia: O próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos. (Marcos 10.45)

Jesus não somente era o servo do seu povo enquanto vivia na terra, mas também será nosso servo quando ele voltar. “Em verdade vos afirmo que ele há de cingir-se, dar-lhes lugar à mesa e, aproximando-se, os servirá” (Lucas 12.37).

Não apenas isso, ele é nosso servo agora. “De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei. Assim, afirmemos confiantemente: O Senhor é o meu auxílio, não temerei; que me poderá fazer o homem?” (Hebreus 13.5-6).

Deprecia o Cristo ressurreto dizer que ele foi, é e será para sempre o servo do seu povo? Poderia depreciar se “servo” significasse “aquele que cumpre ordens”, ou se pensássemos sermos senhores dele. Sim, isso o desonraria. Porém, não o desonra dizer que somos fracos e necessitados.

Não o desonra dizer que ele é o único que pode nos servir com aquilo que mais precisamos.

Não o desonra dizer que ele é uma fonte inesgotável de amor, e que quanto mais ele nos ajuda e quanto mais dependemos do seu serviço, mais maravilhosos os seus auxílios se evidenciam. Portanto, podemos dizer com confiança: “Jesus Cristo vive para servir!”.

Ele vive para salvar. Ele vive para dar. E ele se agrada por isso ser assim.

Ele não está sobrecarregado com as suas necessidades. Ele prospera em carregar o fardo. Ele ama trabalhar “para aquele que nele espera” (Isaías 64.4). Ele se agrada “dos… que esperam na sua misericórdia” (Salmo 147.11). Seus olhos “passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele” (2 Crônicas 16.9).

Jesus Cristo é exuberante em serviço onipotente por causa de todos os que confiam nele.

Por: John Piper. © Desiring God – Solid Joys
Original: 21 de Fevereiro – Nosso servo Jesus.
© 2017 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.
Website: MinisterioFiel.com.br
Tradução: Camila Rebeca Almeida.
Revisão: Vinicius Musselman

Página 1 de 32

Igreja Presbiteriana Independente Vida Nova
R. Princesa Isabel, 1123 - Campo Belo - São Paulo - SP - 04601-003
(11) 5542-7131 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Horários:
Secretaria 13h às 18h seg à sex
Culto 9h30 domingo
Santa Ceia no 1º culto do mês
Escola Bíblica 11h domingo
Reunião de Oração 14h30 quintas

Trovoadas dispersas

19°C

São Paulo

Trovoadas dispersas
Humidade: 90%
Vento: ONO a 11.27 km/h
Sexta 17°C / 26°C Temporais
© 2015 IPI Vida Nova. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper